terça-feira, 5 de junho de 2012

Produções dos pais do PIC

As reuniões da Escola de Pais do PIC (Primeira Infância Completa) estão sendo muito bem proveitosas  para os pais. A diretora Lúcia Maria tem trabalhado diferentes atividades dinâmicas e divertidas para os pais. Não é porque cresceram que não podem brincar como seus filhos. Pelo contrário, brincando eles relembram a alegria das brincadeiras da infância e renovam suas relações com os filhos, fortalecendo os laços familiares.

Essa foi a proposta da atividade proposta na última Escola de Pais.  Massinhas de modelar foram disponibilizadas a cada responsável presente para criar o que quisessem com ela. Depois foi pedido que cada um montasse sua própria família, cada um a sua maneira. Surgiram lindas esculturas e descobrimos muitos artistas.

Ao final, os pais receberam massinhas de diferentes cores, e foi pedido que eles juntassem todas elas. Depois foi pedido que eles separassem as cores, impossível de se fazer. Família é isso, cada um tem um pouco do outro e ela é indissociável. Pode existir, ex-marido, ex-esposa, mas nunca ex-filho.























Nenhum comentário: